domingo, 25 de março de 2012

Paixão adquirida ao nascer...


Nosso planeta já deu milhões de voltas em torno do sol. Mas isso divide opiniões. Para uma apaixonada nação, apenas as últimas 104 voltas fizeram algum sentido. Como diria Roberto Drummond, o amor pelo Galo é um amor cego, mas que tem a cegueira da paixão. Torcer, vibrar e acompanhar esse time não tem preço. Já xingamos? Já. Já choramos?Já. Lágrimas de tristeza e de alegrias.

8 milhões é o número aproximado de apaixonados por essa entidade que move gerações, uma instituição que nunca, eu disse NUNCA, terá um fim. Nunca conseguirão cavar um buraco que caiba o Atlético. O mesmo nome, as mesmas cores desde 1908. Evito dizer frases do tipo "assim como todos os clubes" ou "qualquer clube já passou por isso", pois o Galo não pode ser comparado à nada ou à ninguém. O Galo é único. Jogo do Galo, para a torcida alvinegra, é como se fosse uma final de Copa do Mundo para o Brasil inteiro. É a mesma proporção. A massa se aglomera, se junta, divide alegrias e tristezas, raiva e felicidade, até sair o momento maior: o GOL. Aí a festa está feita. Abraçamos, gritamos e pulamos com pessoas que nem conhecemos, viramos para o lado e, seja quem for que estiver perto, abraçamos e cantamos o hino em voz alta, para que todo mundo escute o que é ser atleticano. Em 2005, o Galo nao caiu: quicou.
Quero citar alguns ídolos do passado: Mario de Castro, Darío, Kafunga, Paulo Isidoro, Eder, Cerezo, Nelinho, Luisinho, Grapete, Taffarel, Valdir Bigode, Marques e Guilherme. Aos que são ‘apenas’ candidatos/aspirantes à ídolos, procurem pesquisar um pouco mais sobre essa gloriosa história do clube que defendem.  Obrigado à todos que ajudaram a escrever essa bela história de 104 anos 

Parafraseando mais uma vez o gênio: “E tal qual em uma guerra o cidadão não renega o país. Mesmo que a derrota seja grande, o atleticano apóia seu time na derrota”. Roberto Drummond nunca foi tão feliz e certo em uma só frase. Em poucas palavras, definiu o que foi, é e sempre será a multidão que mantém o Galo de portas abertas.

No mais, tenho só que agradecer à essa imensa nação e à esse time que me deu várias alegrias. Obrigado, Galo. Muitos anos de vida. GALOOO!




Daniel Michelini
 
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. É com este espírito que está renascendo a torcida organizada Lagalo da Prata, de Lagoa da Prata. Dá-lhe Galo. 104anos de paixão. Eternamente alvinegro.

    Juliano Rossi
    Lagoa da Prata
    TV Cidade
    www.tvcidademg.com.br

    ResponderExcluir